julho 12, 2025
Três é o número divino. Adoramos um só Deus, mas um só Deus que se revelou em três Pessoas. Mateus 28:19 diz: " Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;", porque o nosso Deus é um Deus triuno. Quando as criaturas celestiais louvaram ao Senhor em Isaías 6:3, como eles fizeram isso? Um clamou ao outro e disse: "Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos;”. Santo é o Pai, Santo é o Filho, Santo é o Espírito. E uma vez que o homem é feito à imagem de Deus, o homem é triuno na sua natureza. Primeira Tessalonicenses 5:23 diz: "que todo o seu espírito, alma e corpo sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Há também reflexos da triunidade de Deus à nossa volta. O espaço é altura, largura e profundidade. Cada um é distinguível do outro, mas cada um é inseparável do outro. Não se pode ter altura sem largura; não se pode ter largura sem profundidade; não se pode ter profundidade sem altura. Todos fazem parte do mesmo, e todos são inseparáveis, mas todos são distinguíveis. E tudo não é feito apenas de espaço, mas também existe no tempo. O tempo é passado, presente e futuro. Agora, você pode distinguir o passado do presente e o presente do futuro, mas você não pode separá-los porque todos fazem parte de uma roupa sem costura, e você não pode ter um sem o outro. Todos eles refletem a triunidade do Criador, porque três é o número divino.
Tire um tempo hoje para agradecer a Deus por sua natureza três-em-um como Pai, Filho e Espírito.
© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.