Descubra Jesus

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” João 3:16

"Vinde a Jesus!"

Pastor Adrian Rogers

How to Start Your Relationship with Jesus

Como Começar Seu Relacionamento com Jesus

Cada pessoa tem dois grandes anseios. O primeiro é ser amado e o segundo é amar. Mas quando pressões e mágoas entram em nossas vidas, muitos desistem de qualquer esperança de encontrar o amor.

João 3:16, talvez o versículo mais conhecido da Bíblia, diz:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Simplificando, esse versículo nos diz quatro coisas:

Deus amou. Deus deu. Nós cremos. Nós vivemos.

Deus amou.

A criação de Deus foi perfeita até que Adão e Eva desobedeceram a Deus e introduziram o pecado no mundo.

Seu pecado resultou em sua separação imediata de Deus. E porque todos nós somos descendentes de Adão, cada um de nós herda sua natureza pecaminosa quando nascemos. Isso significa que também estamos separados de Deus.

Mesmo que não tenhamos escolhido essa condição, ela existe mesmo assim – assim como tudo mais que herdamos de nossos pais. Mas, apesar de nossa natureza pecaminosa, Deus ainda ama cada um de nós e quer remover essa separação.

João 3:16 nos diz tanto a profundidade do amor de Deus quanto Sua provisão para o nosso pecado.

Deus deu.

A penalidade pelo pecado é a morte. Romanos 6:23 diz: “O salário do pecado é a morte [separação eterna do amor e misericórdia de Deus]." É por isso que havia tantos sacrifícios exigidos no Antigo Testamento da Bíblia.

Mas Deus deu Seu Filho unigênito, Jesus, como o sacrifício final para pagar a penalidade do pecado, de uma vez por todas, em nosso favor. A morte de Jesus na cruz foi o pagamento pela dívida de pecado que cada um de nós deve.

Todos nós precisamos entender que não podemos fazer boas obras como uma maneira de ganhar o amor de Deus e chegar ao Céu. Se pudéssemos salvar a nós mesmos, a morte de Jesus na cruz teria sido desnecessária! A Bíblia diz que "não é por obras de justiça que fizemos, mas de acordo com a Sua misericórdia [de Deus], Ele nos salvou". Tito 3:5

A salvação é pela graça de Deus (um dom) e não por meio de nossas obras. (Efésios 2:8-9)

Nós cremos.

Qual é a nossa resposta? Podemos ignorar o amor de Deus ou podemos crer nele. Podemos rejeitar o dom de Deus ou podemos recebê-lo. Se escolhermos crer que Jesus é o Filho do Deus vivo que morreu em nosso favor e ressuscitou, e se entregarmos nossas vidas a Ele, de acordo com João 3:16, podemos viver.

O que não podíamos fazer por nós mesmos, Jesus fez por nós! "Deus demonstra o seu próprio amor para conosco, na medida em que, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5:8). Esta é a história de Jesus. Ele nasceu de uma virgem, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz por nós, foi sepultado e depois ressuscitou dos mortos no terceiro dia para provar que Seu pagamento era aceitável a Deus (1 Coríntios 15:3,4). Jesus então ascendeu ao Céu e Ele está vivo hoje para ter um relacionamento com você!

Tudo o que resta é a nossa aceitação do pagamento e perdão de Deus. Ele não vai forçar a Sua salvação sobre nós. E esta é uma decisão que cada pessoa precisa tomar pessoalmente: ninguém mais pode fazer isso por você. "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo" (Atos 16:31).

Nós vivemos.

Quando tomamos nossa decisão de confiar em Deus, Seu Espírito Santo imediatamente começa a viver em nossas vidas. Nossa natureza pecaminosa é substituída por uma nova natureza. O Espírito Santo provê força, paz e orientação em nossa vida diária. E recebemos a promessa de Deus de vida para sempre no Céu depois que morremos. Isso é chamado de Salvação na Bíblia.

A Salvação é o presente de Deus para você, e você recebe esse dom através da fé em Jesus. "O dom de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor" (Romanos 6:23). Neste exato momento, você pode receber o dom da salvação de Cristo e começar sua nova vida com Jesus orando sinceramente do seu coração uma oração simples como esta:

"Querido Deus, eu sei que sou um pecador. Eu sei que Tu me amas e queres me salvar. Jesus, eu creio que Tu és o Filho de Deus, que morreu na cruz para pagar pelos meus pecados. Creio que Deus Te ressuscitou dentre os mortos. Agora eu me afasto do meu pecado e, pela fé, Te recebo em minha vida como meu Senhor e Salvador pessoal. Entra no meu coração, perdoa os meus pecados e salva-me, Senhor Jesus. Em Teu nome, eu oro, Amém."

ABENÇOADA CERTEZA: UMA CERTEZA DE SALVAÇÃO

Muitos cristãos não têm certeza de sua salvação. Mas você pode saber que é salvo sem nenhuma sombra de dúvida. A Palavra de Deus diz isso