abril 27, 2025
Há um zelo que é divisivo, destrutivo e mortal. Você pode pegar um martelo e construir uma casa com ele, ou pode causar danos a alguém com ele. Qualquer coisa levada ao extremo pode se tornar ruim. Precisamos aprender a diferença entre zelo e moderação. Que sua moderação ou sua gentileza sejam conhecidas por todos os homens. Zelo e moderação não são inimigos; eles são amigos.
Isso não significa que comprometemos nossas crenças, mas precisamos aprender a viver pela graça. A causa de Cristo tem sido ferida por zelo equivocado muitas vezes. Quando Jesus estava em Samaria, os samaritanos estavam maltratando o Senhor Jesus Cristo. Tiago e João estavam com Jesus e se tornaram muito zelosos por Jesus. Eles disseram a Ele em Lucas 9:54: "Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?" Jesus, porém, voltando-se, repreendeu-os e disse: "Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las." (Lucas 9:55-56). O tipo de espírito que eles tinham era o de um fanático mal orientado. Eles viram a maneira como os samaritanos estavam vivendo e disseram: "Senhor, vamos pegá-los". A causa de Cristo às vezes tem sido ferida muito mais na casa de seus amigos do que na casa de seus inimigos.
Converse com outro cristão que o conheça bem e pergunte onde você tende a ter zelo equivocado. Peça ao seu amigo para mantê-lo responsável por submeter essas coisas a Deus.
© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.