Você Tem Medo de Morrer?

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. "
1 Coríntios 15:51-52

Pondere Isto

Uma mulher e seus dois filhos estavam em seu jardim desfrutando de um lindo dia quando uma grande abelha pousou no menino e o picou. O menino começou a chorar e a picada começou a aumentar. Então a abelha começou a zumbir ao redor da garotinha, e ela ficou apavorada. A essa altura, o menino já havia se acalmado e a mãe disse à menina: "Querida, não tenha medo. Venha aqui e deixe-me mostrar uma coisa. Olhe atentamente para o braço do seu irmão. Você vê o ferrão que está ali? Quando aquela abelha picou o irmão mais novo, ela deixou o seu ferrão no braço dele. Você sabia que uma abelha faz isso? Ele não pode picar mais de uma vez. Ela continuou: "Agora, querida, aquela abelha não pode te machucar porque ela deixou seu ferrão em seu irmão caçula. Ela pode zumbir e pode assustá-lo, mas não pode mais machucá-lo.

O aguilhão da morte foi tomado por Jesus Cristo. A morte não pode machucá-lo. A morte pode assustá-lo, mas Jesus tirou o aguilhão da morte e as trevas da sepultura.

  • Que sentimentos surgem para você ao pensar sobre a realidade da morte?
  • Como a esperança de Cristo nos leva a sofrer de maneira diferente, mesmo que estejamos tristes por alguém ter morrido?

Pratique Isto

Ore e diga a Deus quaisquer razões pelas quais você tem medo da morte. Reserve algum tempo para olhar para cima e refletir sobre as passagens das Escrituras que falam sobre a esperança que os seguidores de Jesus têm após a morte.

© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.