outubro 29, 2024
Eu tinha um irmão em Cristo que eu amava muito e ainda amo muito. Ele me ofendeu, e houve uma ira que surgiu em mim que disse: "Para mim ele acabou. Não posso confiar nele. Ele tem sido desonesto.” Enquanto eu parava e refletia, pensei: agora, por que eu deveria fazer isso? Eu amo este homem. Ele é um irmão. Recuso-me a deixar que o erro dele arruíne o que tem sido uma boa relação. Eu orei sobre isso, e deixei isso com Deus, e fui e restaurei o relacionamento.
Você pode perguntar: "E se a pessoa que me ofendeu não for seguidora de Cristo?” Bem, ele ou ela ainda é um irmão ou irmã em potencial em Cristo. Se essa pessoa não é um seguidor de Jesus e se você tem um espírito não perdoador para com ele ou ela, que chance você tem de trazer essa pessoa a Cristo? Você deixaria que um sentimento de vingança ou mágoa impedisse a oportunidade de levar uma pessoa ao Senhor Jesus Cristo? Essa pessoa é mais do que uma pessoa que o magoou; é uma pessoa que precisa de você.
Pense em uma pessoa de quem você foi tentado a desistir. Ore sobre isso e dê o primeiro passo para a reconciliação à medida que for conduzido.
© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.