Você Está Julgando por Ignorância?

"Não julgueis, para que não sejais julgados.”
Mateus 7:1

Pondere Isto

Há alguns anos, uma mulher estava à espera de um avião. Ela foi a uma loja do aeroporto e comprou um saco cheio de biscoitos e sentou-se no terminal. Logo um homem veio e sentou-se ao lado dela. Os biscoitos estavam entre os dois, fechados. O homem estendeu a mão, abriu os biscoitos, tirou um e começou a comê-lo. Ela pensou: "que atrevimento e total descaramento ele me faz isso!” Em resposta, ela estendeu a mão, pegou um, comeu ela mesma, e deu-lhe um olhar sujo. Ele apenas sorriu, em seguida, estendeu a mão e pegou outro. Eles fizeram isso várias vezes até que restasse um biscoito no fundo e com um sorriso; ele o quebrou ao meio, pegou uma metade e deixou a outra metade. Ela pensou ao entrar no avião: "nunca vi uma pessoa tão arrogante como aquele homem.” Mas quando ela abriu a bolsa dela, havia um saco de biscoitos fechado.

Às vezes julgamos outras pessoas por causa de nossa pura ignorância. Romanos 14:4 diz: "Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.” Outra razão pela qual julgamos impiedosamente outras pessoas e deixamos de tolerá-las é que somos insensíveis. Não amamos como deveríamos. Mas Jesus não veio para condenar. Ele veio salvar. Como João 3:17 diz: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

  • Quando foi uma vez que você pensou o pior sobre outra pessoa, mas descobriu que estava errado?
  • Quais são algumas maneiras pelas quais você pode se lembrar de que Deus é o único juiz correto das pessoas?

Pratique Isto

Se apropriado, entre em contato com uma pessoa que você julgou mal e peça desculpas. Se isso não for apropriado ou possível, faça um registro sobre essa circunstância.

© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.