setembro 13, 2024
Há uma guerra pela Palavra. Há aqueles que a desprezam. Eles simplesmente odeiam a Palavra de Deus. Eles são contra tudo o que ela representa. Depois, há aqueles que não a desprezam, apenas a negam. Dizem: "não creio que a Bíblia seja a Palavra de Deus.” E depois há aqueles que a distorcem. A Bíblia é colocada em suas mãos, mas eles a torcem para sua própria destruição. Há quem a disseca. Eles vêm à Bíblia com a sua vara de medição, com o seu bisturi, com o seu tubo de ensaio, e tratam a Bíblia mais como um livro de matemática do que como uma história de amor. Eles estão sempre aprendendo, mas nunca são capazes de chegar ao conhecimento da verdade. Há outros que a ignoram. Dizem que ela não é relevante.
Mas suponho que o maior inimigo da Palavra de Deus se encontra nas igrejas. São aqueles que dizem acreditar na Bíblia. Falam da boca para fora que a Bíblia é a Palavra de Deus inspirada, inerrante, infalível e autêntica. Mas não a estudam. Eles não a conhecem. Eles não vivem por ela. Eles não se baseiam nela. Você tem que ser capaz de dizer: "Eu sei e tenho certeza que a Bíblia é a Palavra de Deus.” Especialmente nestes dias, quando tudo o que não está pregado se solta. O diabo está arrancando pregos o mais depressa que pode. Mas não há realmente nada que ele possa incomodá-lo se você puder ficar neste Livro. Deus lhe deu a Palavra.
Passe algum tempo refletindo e procurando memorizar 2 Timóteo 3:16-17 como uma forma de meditar sobre a verdade de que a Bíblia é a Palavra infalível de Deus.
© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.