abril 13, 2025
Recebi uma carta de uma pessoa outro dia e sei que a pessoa tinha boas intenções. A carta dizia: "Pastor, gostei da mensagem sobre a graça. Foi tão bom quando você pegou a oferta e disse: 'Por causa da graça de Deus, nós damos'. Estou muito feliz por você não ter mencionado isso, porque você sabe que o dízimo é a lei do Antigo Testamento”. Essa carta me entristeceu porque a pessoa não tinha entendido o ponto. O fato de eu ser salvo não significa que não quero dar o nível do dízimo; significa que quero dar mais.
A Bíblia diz que a justiça da lei é cumprida em nós. Não é que dizemos "Agora que sou salvo pela graça, viverei por um padrão inferior". Não, nós vivemos por um padrão mais elevado porque temos o amor de Jesus por dentro.
A lei diz: "Não adulterarás" (ver Êxodo 20:14); Graça não significa que você pode. A lei diz: "Não furtarás" (ver Êxodo 20:15); isso não significa que eu posso. Em vez disso, a justiça da lei é cumprida em nós. William Henry Griffith Thomas disse certa vez: "Não trabalharei minha alma para salvar, pois meu Senhor fez isso; mas trabalharei como qualquer escravo, por amor ao querido filho de Deus.[1]
Escreva as leis ou ensinamentos de Jesus com os quais você mais luta. Peça a Deus para transformar seu coração nessas áreas para servi-Lo com alegria.
© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.
[1] William Henry Griffith Thomas, A Fé Católica: Um Manual de Instrução para Membros da Igreja da Inglaterra (Reino Unido: Longmans, Green, 1920), 117.