novembro 26, 2023
Há dois tipos de feridas na psique humana. Uma é tristeza; a outra é culpa. A tristeza é uma ferida limpa. De alguma forma, o seu coração vai sarar à medida que o Espírito Santo aplica o Seu bálsamo curativo. Ele derramará “o óleo da alegria”. O tempo e a graça de Deus curarão.
Mas a culpa é suja e nunca será curada até ser confessada e purificada pelo antisséptico do Calvário. O pecado destruirá o seu testemunho. O rei Davi aprendeu isto depois de pecar por ter tomado a esposa de Urias. Ele pecou contra Urias, contra Bate-Seba, contra sua própria família, contra o reino de Israel — mas principalmente contra Deus. Quando ele percebeu a profundidade do que tinha feito, isto partiu o coração de David.
David não estava tão preocupado com o que Deus poderia fazer com ele como estava preocupado por ter ferido seu Pai Celestial. Ele gritou no Salmo 51: “Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista.”
Um verdadeiro cristão percebe não só que ele quebrou a lei de Deus, mas que ele quebrou o coração de Deus. Uma maneira que você pode saber que você está realmente salvo é esta: parte seu coração que você tem quebrado o coração de Deus? Um escravo só teme o chicote do seu mestre, mas um filho teme o desagrado do seu pai. David disse: “Oh meu Redentor, meu Salvador, Meu Senhor, como pude fazer tal coisa?”
Quando você encobre o pecado, isso rouba a sua alegria. Isto leva embora a sua canção. O louvor murcha e morre porque o pecado destrói o seu testemunho.
O que você faz? Como fez David, vá a Deus. Você está sofrendo devido um peso de culpa? Permita que o Espírito Santo exponha seu pecado. Sem desculpas, confesse abertamente e experimente a alegria do perdão em Cristo.
© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.