abril 24, 2025
Quando Jesus morreu, o velho Adriano morreu. O Calvário não lida apenas com o meu pecado. Jesus não levou meu pecado apenas para a cruz. Ele me levou para a cruz. Veja, se Ele tivesse simplesmente morrido por meus pecados, ainda assim eu continuaria vivo. E eu sou o problema. A cruz não lida apenas com o meu pecado, ela lida comigo - a fonte do meu pecado.
Esta é uma verdade simples e profunda. Quando seguimos Jesus, nosso velho homem é crucificado com Ele. Quando Ele morreu, Ele morreu por mim; portanto, morri com Ele naquela cruz. O Dr. Robert G. Lee, ex-pastor da Igreja Batista de Bellevue, certa vez foi à Terra Santa e ao lugar chamado Calvário. Foi a primeira vez que ele esteve em Israel e o guia fez a seguinte pergunta: "Algum de vocês já esteve aqui antes?" Dr. Lee levantou a mão. O guia disse: "Quando foi isso?" Ele disse: "Dois mil anos atrás". Através de Jesus, havia uma maneira muito real de ele estar lá no Calvário. Eu estava lá. Você estava lá. Jesus Cristo morreu naquela cruz por nossos pecados, e nós morremos com Ele. Ele lidou com a penalidade do pecado, mas também com o poder do pecado.
Ore e agradeça a Deus por lidar com você e seu pecado na cruz.
© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.