Depois de Sua morte na cruz, Jesus realmente, verdadeiramente voltou à vida. Isto não é algum tipo de mito ou símbolo. Jesus ressuscitou fisicamente dos mortos e muitas pessoas O viram e O tocaram.
Depois que Jesus morreu e foi enterrado, três mulheres foram ao Seu túmulo para ungir Seu corpo com especiarias. Ao se aproximarem da tumba, eles se preocuparam em como passariam pela enorme pedra que bloqueava a entrada. Não esperavam que Jesus ressuscitasse dos mortos.
Em Marcos 16:4-6, lemos: " E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande. E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas. Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram." Jesus também apareceu a Maria Madalena, dois discípulos caminhando na estrada para Emaús, Pedro, os onze discípulos originais, uma multidão de 500, Tiago e Paulo. Todas essas pessoas estavam convencidas de que tinham visto o Cristo ressuscitado.
Os discípulos exclamaram abertamente: "Ouça, nós O vimos! Nós O tocamos!" E morreram como mártires: torturados, perseguidos, queimados na fogueira, dilacerados por leões. Hipócritas e mártires não são feitos da mesma coisa. As pessoas contam mentiras para se livrarem de problemas, não para se meterem em problemas. Poucos morrerão pelo que sabem ser mentira.
Eles persistiram em sua fé porque sabiam que Jesus estava realmente vivo.