Ao longo da história, muitas pessoas se perguntaram se Deus poderia perdoar todos os seus pecados, mesmo os realmente maus. Se você se encontra nesse lugar, há boas notícias. A Bíblia está cheia de exemplos de Deus perdoando todos os pecados de alguém, mesmo os piores.
Talvez o maior exemplo seja o apóstolo Paulo. Antes de Jesus o salvar, Paulo passou muitos anos perseguindo e até matando cristãos. Ele se opôs a Jesus e queria acabar com todos os cristãos. Então Jesus salvou Paulo e transformou totalmente sua vida.
Em 1 Timóteo 1:15-16, Paulo diz: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna."
O ponto de Paulo é que se Deus pudesse perdoar todos os seus pecados, que eram tão hediondos, então Deus pode perdoar qualquer um que venha a Ele em arrependimento. Quando Deus apaga seus pecados, Ele simplesmente apaga o registro. Ele se foi. Enterrado na sepultura do esquecimento de Deus. (Ver Miqueias 7:19) Nunca volta à superfície. Se ele alguma vez for trazido novamente, é Satanás ou a sua consciência, mas não é Deus. Ele o apagou. Da poluição do pecado, Ele te limpa. Você não está apenas remendado. Você está limpo, mais branco que a neve.