Jesus ensinou em João 14:6: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." O que essa reivindicação exclusiva de Jesus significa para alguém que nunca ouviu o Seu nome?
Toda pessoa pode observar desde a criação que existe um Criador. Cada pessoa também tem uma consciência e sabe que o certo e o errado existem, confirmando que há uma lei moral dada por um legislador moral. Em outras palavras, todo ser humano tem um conhecimento instintivo de Deus.
Aqueles que desejam viver por suas próprias regras, sem restrições pela lei moral que Deus escreveu em cada coração, rejeitam o Legislador e negam a existência do Criador (pelo menos em seu discurso; é impossível excluir logicamente a existência de Deus). À medida que continuam assim, sua compreensão fica cada vez mais escura.
Aqueles que acolhem o Criador, embora ainda não conheçam Seu nome, buscam a Deus. Ao receberem, crerem e obedecerem à verdade, Deus fornece mais e mais luz. De fato, Ele promete em Jeremias 29:13-14: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor,".
Portanto, a verdadeira questão não é: "O que acontecerá com a pessoa que nunca ouviu falar de Jesus?" A verdadeira pergunta é: "O que acontecerá com a pessoa que não quer conhecer a Deus?" E a resposta é simples: Deus não vai forçar a Si mesmo sobre essa pessoa porque Ele deu a cada pessoa livre arbítrio.
E você? Você está buscando a Deus? Se sim, Ele se revelou a você na pessoa de Jesus Cristo. Se você veio a esta página, você já ouviu falar de Jesus, e você é responsável perante Deus para responder a pergunta que Pilatos fez em Mateus 27:22: "Que farei então de Jesus, chamado Cristo?"
Se você veio a esta página e você já é um crente, você deve ir e contar. O comando final de Jesus em Mateus 28:19-20 é para você: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém."