O Coração Ganhador de Almas Traz uma Colheita Abundante.

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Salmo 126:6

PENSAMENTO DEVOCIONAL

De manhã, quando se tem um tempo calmo, sabe o que realmente está acontecendo? Você está limpando um jardim — o jardim da sua mente para — que a boa semente da Palavra de Deus possa se multiplicar.

Tempo para a Palavra de Deus é vital para o seu crescimento como um filho de Deus. Se você semear a boa semente da Palavra na sua vida, colherá conforme o que foi semeado.

Deus estabeleceu algumas leis imutáveis: a lei da gravidade, por exemplo. O que sobe tem de descer. A lei da colheita é outra. O que semear, colherá.

Alguma vez você já plantou um jardim? Você se afastou para trás e olhando pensou: “Que belo jardim temos plantado.” Depois você saiu de férias, voltou, e viu ervas daninhas tomando conta. Veja, você não pode apenas plantar um jardim e esquecê-lo. Depois de plantá-lo, ele deve ser cultivado.

Vivemos num mundo amaldiçoado pelo pecado. Espinhos e ervas daninhas tentam sempre sufocar a boa colheita. Retire as ervas daninhas do mundo e cultive a sua mente com a Palavra de Deus. Você não pode ignorar este passo e esperar uma colheita.

E quando sair para ganhar almas, regue a colheita com as suas lágrimas. O coração do Senhor Jesus Cristo se derramou sobre as pessoas que Ele ansiava abraçar e amar em Si mesmo (ver João 17). Aprenda essa mesma compaixão pelo jardim que Deus lhe deu para colher para o Seu reino.

LINHA DE AÇÃO

Peça a Deus para colocá-lo em Seus campos de serviço hoje. Peça a Ele que o faça ousado, mas compassivo e sábio para compartilhar Sua Boa Nova.

© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.