Statement of faith and Beliefs

Declaração Doutrinária e de Fé

Ao longo de sua vida, Adrian Rogers era conhecido como uma voz forte na defesa da inerrância bíblica e das verdades do Evangelho, o que foi exemplificado através de sua liderança na Convenção Batista do Sul. Era um homem de coragem e convicção e não se esquivava de questões difíceis.

Suas posições eram claras e inabaláveis, uma vez que seu fundamento para a tomada de decisões era a Palavra de Deus. E assim é com O Amor Verdadeiro (Love Worth Finding Ministries).

Várias questões têm surgido que têm sido pontos de discussão e talvez até mesmo alguma incerteza do que a Escritura diz sobre essas questões. A Escritura nos admoesta a "estar sempre prontos para dar uma resposta a todo homem que lhe perguntar uma razão da esperança que está em você com mansidão e temor”: (1 Pedro 3:15)

O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) oferece-lhe esta Declaração Doutrinária e de Fé com as referências bíblicas incluídas para sua informação, consideração e meditação. Oramos para que Deus use esses versículos para ajudá-lo a "estar sempre pronto..."

O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries, Inc.
Novembro de 2015

Deus - God
Cremos que há um Deus que existe em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Jesus
Cremos que Jesus é o Filho de Deus, nasceu de uma virgem, era totalmente Deus e totalmente homem, viveu uma vida sem pecado, morreu em nosso lugar como sacrifício pelos pecados da humanidade, foi sepultado, ressuscitou corporalmente do túmulo e ascendeu ao Céu.

O Retorno de Cristo - Christ's Return
Cremos que Jesus Cristo literalmente retornará à Terra.

Espírito Santo
- Holy Spirit
Cremos que Deus, o Espírito Santo, é ativo em convencer os incrédulos de sua necessidade de salvação, e é o Consolador e Guia que vive em cada crente.

Bíblia

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus sem qualquer erro, a única autoridade para a vida e a fé.

Homem - Man
Cremos que o homem é uma criação especial de Deus, feita à Sua imagem, mas que através do pecado do primeiro homem, Adão, a humanidade caiu de modo que todos os homens são pecadores e precisam de salvação.

Salvação - Salvation
Cremos que a salvação é um dom recebido por meio do arrependimento para com Deus e da fé no Senhor Jesus Cristo.

Garantia - Assurance
Cremos que toda pessoa que é verdadeiramente salva está eternamente segura no Senhor Jesus Cristo.

Eternidade

Cremos que aquelas pessoas que morrem em seus pecados sem Cristo passam a eternidade no inferno e aquelas pessoas que morrem com seus pecados perdoados por meio de Cristo passam a eternidade no céu.

Batismo - Baptism
Cremos que o batismo na água é um ato de obediência ao mandamento de Cristo e é por imersão após a salvação.

Igreja - Church
Cremos que a igreja é um corpo local de crentes batizados com o Senhor Jesus Cristo como Cabeça.

Oração - Prayer
Cremos que cada crente tem acesso direto a Deus através do Senhor Jesus Cristo.

Governo - Government
Cremos na separação da igreja e do estado, mas não na separação de Deus e do governo. Os cristãos são sal e luz na sociedade.

The Baptist Faith and Message

A Fé Batista e Mensagem

A Fé e a Mensagem Batista - The Baptist Faith and Message (sbc.net) – (Portuguese)

Baptist Faith & Message https://bfm.sbc.net/

Marriage and Human Sexuality

Casamento e Sexualidade Humana

  • Cremos que todas as questões de fé e conduta devem ser avaliadas com base nas Sagradas Escrituras, que é o nosso guia inspirado, infalível e inerrante (2 Timóteo 3:16,17). Uma vez que a Bíblia Sagrada fala sobre a natureza dos seres humanos e sua sexualidade, é imperativo que entendamos e articulemos corretamente o que a Bíblia ensina sobre esses assuntos.
  • Estamos comprometidos com o lar e a família, conforme estabelecido nas Sagradas Escrituras. Cremos que Deus ordenou e criou o casamento para existir entre um homem e uma mulher, com absoluta fidelidade conjugal. A Bíblia estabelece valores específicos de lar e família, que incluem os papéis distintos de maridos e esposas, pais, mães e filhos. É nossa firme convicção de que defendemos a dignidade de cada indivíduo ao abraçarmos os princípios imutáveis e de longa data da verdade bíblica.

Religius Beliefs

Crenças Religiosas

Com base na Sagrada Escritura e no ensinamento moral histórico da Igreja universal, cremos:

  • Casamento (Marriage) – O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) define o casamento como a união permanente, exclusiva, abrangente e conjugal de "uma só carne" de um homem e uma mulher, intrinsecamente ordenada à procriação e à família biológica, e em prol do bem moral, espiritual e público de vincular pai, mãe e filho. (Gênesis 1:26-28, Gênesis 2:18-24, Efésios 5:31-33)
  • Identidade Sexual (Sexual Identity) – O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) acreditam que Deus criou a humanidade à Sua imagem: homem (homem) e mulher (mulher), sexualmente diferentes, mas com igual dignidade pessoal. Consequentemente, os funcionários e voluntários do Love Worth Finding Ministries devem afirmar seu sexo biológico e abster-se de toda e qualquer tentativa de mudar, alterar ou discordar fisicamente de seu sexo biológico predominante - incluindo, mas não limitado a, redefinição sexual eletiva, travesti, transgênero ou atos ou conduta de "gênero assexuado" não-binários. (Gênesis 1:26-28, Romanos 1:26-32)
  • Orientação Sexual (Sexual Orientation) – O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) acredita que Deus criou e ordenou a sexualidade humana para a união permanente, exclusiva, abrangente e conjugal de "uma só carne" do homem e da mulher, intrinsecamente ordenada à procriação e à família biológica, e em prol do bem moral, espiritual e público de vincular pai, mãe e filho. Consequentemente, os funcionários e voluntários do Love Worth Finding Ministries devem afirmar a complementaridade sexual do homem e da mulher e resistir a toda e qualquer atração sexual do mesmo sexo e abster-se de todo e qualquer ato ou conduta sexual do mesmo sexo, que são intrinsecamente desordenados e pecaminosos. (Gênesis 1:27, Gênesis 2:24, Mateus 19:4-6, Marcos 10:5-9, Romanos 1:26,27, 1 Coríntios 6:9-11, Efésios 5:25-27, Apocalipse 19:7-9, Apocalipse 21:2)
  • Redenção Sexual (Sexual Redemption) – O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) acredita que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus e devem buscar a redenção por meio da confissão, arrependimento e fé em Jesus Cristo. Consequentemente, os funcionários e voluntários de O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) devem acolher e tratar com respeito, compaixão e sensibilidade todos os que experimentam atrações pelo mesmo sexo ou confessam atos sexualmente imorais, mas estão comprometidos em resistir à tentação sexual, abster-se da imoralidade sexual e conformar seu comportamento à Declaração de Fé dos Ministérios de O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries). (Mateus 11:28-30, Romanos 3:23, Efésios 2:1-10, 1 Coríntios 10:13, Hebreus 2:17,18, Hebreus 4:14-16)
  • O Celibato (Celibacy) – O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) acredita que a Sagrada Escritura concede duas opções que melhoram a vida para o comportamento sexual humano: (1) a união conjugal "uma só carne" de um homem e uma mulher, e (2) o celibato. Qualquer um deles é um dom de Deus, dado como Ele quer para a Sua glória e o bem daqueles que recebem e se regozijam em Seu dom para eles. O celibato e a solteirice fiel devem ser celebrados e afirmados dentro Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries). (Gênesis 1:26-28, 2:18; Mateus 19:4-6; Marcos 10:5-8; Hebreus 13:4; 1 Coríntios 7:1-8; Mateus 19:12; 1 Coríntios 12:12,13; Romanos 12:10; 1 Timóteo 5:1,2)

Application

Aplicação

Todos os nossos funcionários e voluntários do ministério devem afirmar e aderir a esta declaração Doutrinária e Religiosa Absoluta sobre o casamento e a sexualidade humana para se qualificarem para o envolvimento com o ministério. Isso é necessário para cumprir nossa missão, objetivos e propósito religiosos. O comportamento ou o contratestemunho que de outra forma impedirá e sobrecarregará nossa integridade e missão religiosa. Cremos que a graça de Deus pode limpar a quadro de culpa e do pecado, embora as consequências ainda sejam sofridas.

Authority

Autoridade

A Bíblia é a Palavra de Deus inspirada, infalível e inerrante, agindo como fonte de autoridade sobre a moralidade, nossas crenças, estilo de vida e conduta cristã. O Conselho de Administração de O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) é encarregado da responsabilidade ministerial de interpretação bíblica e promulgação de políticas religiosas. Em nome do ministério, o Conselho de Administração de O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) determinará para a aplicação da vida, bem como para assuntos finais relacionados à teologia organizacional, filosofia, prática cristã, fé, verdade divina, moralidade e resoluções teológicas e doutrinárias.

The Sanctity of Human Life and Abortion

A Santidade da Vida Humana e o Aborto

Preamble

Preâmbulo

  • Cremos que todas as questões de fé e conduta devem ser avaliadas com base nas Sagradas Escrituras, que é o nosso guia inspirado, infalível e inerrante. (2 Timóteo 3:16,17). Como a Sagrada Escritura fala da criação e da vida humana, é imperativo que entendamos, articulemos e respeitemos corretamente o que a Sagrada Escritura ensina sobre esse assunto.
  • Cremos que Deus criou a humanidade à Sua imagem (Imago Dei) e que a vida humana começa na fecundação. Deus, em sua soberania infinita, formou de forma única os seres humanos e deu-lhes uma dignidade especial, liberdade pessoal e responsabilidade individual entre todas as obras da criação. Os seres humanos foram feitos para o relacionamento com Deus e para serem bons e fiéis mordomos da criação. Deus criou o ser mais íntimo de cada pessoa, unindo cada pessoa no ventre de sua mãe. (Salmos 139:13). Como criação individualizada e pessoal de Deus, cada pessoa é feita assombrosamente e maravilhosamente. (Salmos 139:14). Deus determinou todos os dias da vida de cada pessoa antes que elas viessem a existir. (Salmos 139:16).

Relilious Beliefs

Crenças Religiosas

Com base nas Sagradas Escrituras e no ensinamento moral histórico da Igreja universal, cremos:

  • Desde o momento da fecundação até à morte natural, toda a vida humana é sagrada porque toda a vida humana foi criada por Deus, à Sua imagem e semelhança.
  • Desde o momento da fecundação, toda vida humana deve ser reconhecida, respeitada e protegida como tendo os direitos de uma pessoa e o direito inviolável à vida.
  • O direito à vida e à integridade física de toda vida humana não nascida é inviolável – não é uma concessão feita pela sociedade ou pelo Estado, mas é inerente à vida humana não nascida em virtude de sua criação à imagem de Deus.
  • Porque a vida humana começa no momento da fecundação, é contra a nossa convicção religiosa e moral cooperar formal ou materialmente no término da vida humana não nascida.
  • Estamos fortemente comprometidos com a preservação e defesa da vida humana em gestação, que obriga nosso dever religioso, moral e ético de defender a vida humana não nascida da destruição, seja por aborto cirúrgico ou uso de drogas, dispositivos ou serviços que tenham a intenção, o design, o efeito ou o risco de interromper a vida humana em gestação ou impedir sua implantação e crescimento pós-fertilização.
  • A Igreja e todos os seus ministros e ministérios devem testemunhar publicamente à sociedade e ao Estado a dignidade intrínseca, inerente e inviolável de toda a vida humana, desde a fecundação até à morte natural.

Holy Scripture

Escritura Sagrada

Ao se posicionar contra o aborto, O Amor Verdadeiro Ministérios (Love Worth Finding Ministries) incorpora por referência as seguintes Escrituras Sagradas, que são citadas nas declarações, resoluções, comentários ou doutrinas de denominações cristãs que são expressas e vocalmente opostas ao aborto: Alguns exemplos incluem, mas não estão limitados a, a Igreja Luterana – Sínodo de Missouri, Igreja Presbiteriana na América e a Convenção Batista do Sul.

Historic Church Statements on the Sanctity of Human Life and Abortion

Declarações Históricas da Igreja sobre a Santidade da Vida Humana e Aborto

"Não obterás (um) aborto, nem destruirás uma criança recém-nascida." — O Didache

"Assim, você leu a palavra de Deus, falada a Jeremias: 'Antes de te formar no ventre, eu te conhecia'. Se Deus nos forma no ventre, Ele também sopra sobre nós como fez no princípio: "E Deus formou o homem e soprou nele o sopro da vida". Nem Deus poderia ter conhecido o homem no útero, a menos que ele fosse um homem inteiro. 'E antes que saísses do ventre, eu te santifiquei'. Era, então, um cadáver naquela fase? Certamente não era, pois "Deus é o Deus de vivos e não de mortos." — Tertuliano, De Anima

"Não é permitido para nós destruir a semente por meio de homicídio ilícito, uma vez que tenha sido concebida no útero, desde que o sangue permaneça na pessoa." — Tertuliano, Apologia

"Por que semear onde a terra faz com que seu cuidado destrua a fruta? Onde há muitos esforços para o aborto? Onde há assassinato antes do nascimento... Por que, então, abusa do dom de Deus, e luta com Suas leis, e segue o que é uma maldição como se fosse uma bênção, e faz da câmara da procriação uma câmara para o assassinato, e arma a mulher que foi dada para a maternidade para o abate?" — João Crisóstomo, Homilia 24

"Sua crueldade luxuriosa, ou, se quiserem, luxúria cruel, recorre a métodos tão extravagantes que usam drogas venenosas para garantir a esterilidade; ou então, se não for bem-sucedido nisso, destruir a semente concebida por algum meio anterior ao nascimento, preferindo que sua prole pereça a receber vitalidade; ou se estivesse avançando para a vida dentro do útero, deveria ser morto antes de nascer." — Agostinho, De Nube et Concupiscentia

"Portanto, irmãos, vocês veem como eles são perversos e apressando a maldade, que são imaturos, eles buscam o aborto da concepção antes do nascimento; são aqueles que nos dizem: 'Não vejo o que dizeis que deva ser crido.'" — Agostinho, Sermão 126

"Não matarás a criança por meio do aborto; nem, de novo, a destruirás depois de nascer." — Barnabé, Carta