março 29, 2025
Certa vez, uma mulher disse a um pregador: "você me levou a uma fé salvadora em Jesus Cristo.” E o pregador disse: "Sou grato por isso. Gosto de saber como Deus me usa. O que foi que eu preguei que o trouxe a Cristo?” Ela disse: "não foi nada que você pregou. Eu estava de pé quando alguém o criticou na sua cara, e vi você responder a essa pessoa com bondade. Eu sabia que o que você tinha era real.”
O amor é bondoso. Há muitas pessoas que são religiosas, mas não necessariamente gentis. Essa é a razão pela qual uma menina orou: "Senhor, faça com que todas as pessoas más sejam boas e todas as pessoas boas sejam gentis.” O amor nos permite ser pacientes. Ele nos permite ser gentis. Ele nos permite não sentir inveja. A inveja e o amor não habitam no mesmo coração. Você sabe como ver se tem amor ou não? Se alguém está sendo abençoado e você se alegra, então você tem amor. Se você se encolher quando outras pessoas estão sendo elogiadas, não há amor em seu coração. Provérbios 14:30 diz: "O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.”
Avalie onde a inveja pode viver em seu coração. Submeta isso diante do Senhor e peça a Ele que o leve a amar os outros.
© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.