Deus Não Criou o Sofrimento

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Romanos 8:28

Pondere Isto

Aqui está a lógica equivocada que muitas pessoas seguem: "Deus é o autor de todas as coisas. O mal, a dor e o sofrimento são 'reais', portanto, Deus é o autor do mal, do sofrimento e da dor.” Esse não é o argumento correto. Aqui está o argumento: Deus fez tudo, e Ele fez tudo perfeito. Quando Deus terminou, Deus descansou. Deus disse: "é bom.” Ele fez o homem. Ele fez o homem perfeito, mas fez o homem perfeitamente livre. Ou seja, Ele deu ao homem uma escolha.

Por que Deus deu ao homem uma escolha? Porque Deus queria algo do homem que fosse único, especial, maravilhoso e glorioso. Ele queria o amor do homem. Ele quer que nós O amemos. Este é o maior bem — amar a Deus e amar uns aos outros, pois Deus é amor. Por que Deus não nos obrigou a amá-Lo? Bem, o amor forçado é uma contradição em termos. Não existe amor forçado. O amor é algo que se escolhe. Para os amantes escolherem amar, eles devem ser capazes de escolher não amar, ou então é amor forçado, e isso não é amor de forma alguma. Então, Deus nos deu uma escolha.

  • Como você expressa o seu amor por Deus?
  • Você já culpou Deus por uma situação difícil? Reflita sobre essa situação e como você poderia vê-la de forma diferente.

Pratique Isto

Passe algum tempo agradecendo a Deus pela liberdade que Ele nos dá para amá-Lo.

© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.