Conhecidos Pelos Nossos Inimigos

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”
João 15:18-19

Pondere Isto

As pessoas são conhecidas pelos inimigos que têm. De vez em quando alguém vai dizer algo como: "Oh Pastor Rogers, nós o amamos muito. Todos gostam de você.” Quando ouço isso, dou risada porque nem todos me amam. E isso não me parte o coração. Eu não espero ser amado por todos, nem você deveria. Não podemos ser populares com um mundo que crucificou nosso Senhor. Se os amigos dEle são nossos amigos, os inimigos dEle são nossos inimigos. Isso não significa que não devemos amar os nossos inimigos. Jesus amava os seus inimigos. Ele orou por aqueles que o crucificaram. Não quero dizer que estejamos cheios de ódio e rancor. Mas a realidade é que algumas pessoas são inimigas da Cruz de Jesus Cristo. Paulo disse: "Eu vos digo chorando que há inimigos" (Filipenses 3:18, paráfrase do autor).

  • Quem você classificaria como seus inimigos?
  • Como é praticamente amar os nossos inimigos?

Pratique Isto

Faça um inventário da sua vida. No que você está odiando as coisas que Cristo odeia? No que você está amando as coisas que Ele odeia? O que tem de mudar?

© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.