Comparando Pedro e Judas

"Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar."
João 6:64

Pondere Isto

Você acha que a traição de Judas pegou Jesus de surpresa? Você acha que Ele disse: "Que coisa revoltante é essa! Oh não, como eu poderia ter escolhido Judas? Uau, aqui está um homem em quem eu confiava, e agora ele me traiu!” Oh não, amigo. Jesus escolheu Judas com os olhos bem abertos. Jesus sabia que Judas nunca acreditou nEle. João 6:70-71 diz, “Respondeu-lhe Jesus: 'Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo.' E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze."

Pedro perseverou. Judas não perseverou. Por que Pedro, que negou Jesus, resistiu até o fim, e por que Judas não resistiu? Muito simples. Pedro tinha fé; Judas não tinha nenhuma. Jesus sabia desde o princípio quem eram aqueles que não acreditavam. Judas nunca acreditou. Simão Pedro acreditou. E aqueles que perseveram até o fim, são aqueles que são salvos.

  • Hoje temos discutido a forma como Pedro e Judas eram diferentes. E, como eles eram semelhantes? O que poderia ter levado as pessoas a acreditar que Judas seria o único a perseverar à época?
  • Como que a diferença entre Pedro e Judas lhe ajuda a compreender melhor a marca distintiva daqueles que perseveram até o fim em seguir Jesus?

Pratique Isto

Escreva uma lista comparando Pedro e Judas. Liste como eles eram iguais e a marca definidora que os tornava diferentes.

© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.