PT_2222 Que Farei Então com Jesus? - Mateus 27:22

What Shall I Do with Jesus?

PT_2222 Que Farei Então com Jesus? - Mateus 27:22

Em Mateus 27, Jesus Cristo foi julgado por Pilatos e, no versículo 22, Pilatos fez a pergunta mais pessoal e urgente: "O que devo fazer com Jesus?"

O que faremos com Jesus é uma decisão inevitável que cada um de nós tomará; o que decidirmos - ou não decidirmos - ditará nossa eternidade.

Devemos considerar a decisão de Pilatos: enquanto o povo clamava pela morte de Jesus, a voz da razão e da consciência de Pilatos deu o alarme. Ele examinou as evidências e ouviu as testemunhas, inclusive sua própria esposa (v. 19) e o próprio Jesus, que confessou ser o Rei dos reis. (João 18:37)

Embora as vozes que confrontaram Pilatos revelassem claramente a coisa certa a fazer, seus valores distorcidos o pressionaram a decidir de outra forma. Pilatos foi pressionado pela opinião pública; as pessoas estavam pedindo ferozmente o sangue de Jesus. Seu orgulho agitado, sua posição elevada e suas posses abundantes eram mais valiosos do que o homem inocente que estava diante dele.

Em um primeiro momento, Pilatos ignorou a questão, mas depois transferiu a decisão para o rei Herodes. Quando Herodes recusou e enviou Jesus de volta a Pilatos, ele confessou que Jesus não tinha defeitos, mas decidiu não decidir.

No entanto, como adverte Adrian Rogers, "Você não pode ser neutro em relação a Jesus". Mateus 27:24 diz: "Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso."

A rejeição da razão e os valores equivocados de Pilatos tornaram o julgamento de Jesus uma zombaria da justiça. O veredito "neutro" de Pilatos condenou Jesus à morte, e também condenou a si mesmo. Temos a oportunidade de tomar uma decisão diferente. Analisando as evidências das Escrituras, os testemunhos dos santos, dos antigos e dos novos, sabemos que Jesus é exatamente quem Ele diz ser. E talvez o testemunho mais crucial deles seja o de que Jesus é o único que não é. E talvez a testemunha mais crucial de todas seja Deus, o Pai.

1 João 5:9 diz: "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou." Sabemos que Jesus é Senhor porque, depois de ser crucificado, Deus reverteu a decisão do tribunal e O ressuscitou dos mortos!

Aplique isto em sua vida

Você não pode ser neutro em relação a Jesus; não pode evitá-lo, fugir dele ou contorná-lo. Então, o que você fará com ele?

Nota: O pastor Adrian Rogers pregou usando a versão da Bíblia KJV e a maioria dos recursos originais em inglês em www.LWF.org usam a KJV. Sua equivalente em português é a versão ACF. Esta mensagem foi terceirizada para outra organização e produzida com a versão GNT.