Encontre o capítulo 4 da Primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses na sua Bíblia. Daqui a pouco, começaremos a ler no versículo 13, uma passagem que é bastante conhecida, se você já sabe alguma coisa sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Os cristãos na Tessalônica estavam preocupados porque quando Jesus esteve aqui. Ele viveu e caminhou. Ele subiu aos céus e disse “Eu voltarei de novo”. E eles esperavam que Ele voltasse ainda nos seus dias, a qualquer momento. Mas nesse meio tempo, alguns dos membros da igreja deles, alguns dos seus irmãos e irmãs, crentes em Jesus Cristo, alguns familiares haviam morrido e sido enterrados e eles estavam preocupados perguntando: “E eles, não participarão do Reino? Onde eles estarão quando Jesus voltar de novo?” Porque esperavam a volta de Jesus enquanto eles ainda viviam. Então o apóstolo Paulo escreve para a igreja em Tessalônica para responder esta pergunta deles. E veja o que ele diz no capítulo 4 a partir do versículo 13:
“Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes [...]”
Grife ignorantes.
“[...] quanto aos que dormem,
para que não se entristeçam[...]”
Grife entristeçam.
“[...] como os outros que não têm esperança.”
Grife não têm esperança. Aqui vemos três grandes inimigos: ignorância, tristeza, falta de esperança. São estes os resultados na vida de uma pessoa que não compreende o que falarei hoje. As pessoas assim vivem em ignorância, elas vivem cheias de tristeza e vidas sem esperança. Então Paulo escreve aqui para responder essa pergunta: “O que acontecerá com os nossos queridos que morreram e que não estarão aqui quando Jesus voltar de novo?” Bom, Paulo está tratando de uma coisa que vamos chamar de O Arrebatamento da Igreja. O arrebatamento vai acontecer Num Piscar De Olhos. Não sei quem faz os estudos para levantar estas estatísticas, mas alguém já disse que uma pessoa pisca 20 mil vezes por dia. Nós piscamos 20 mil vezes por dia e Jesus virá nesse espaço de tempo que leva um piscar de olhos.