A Batalha pela Sua Mente, a batalha pela sua mente. Às vezes nos envolvemos em batalhas que são meio infantis. Ouvi falar de um homem que estava fazendo um regime e tentando perder peso. Mas a caminho do seu trabalho, ele passava bem na frente de uma loja de donuts. Ao se aproximar dela, ele começou a pensar como seria gostoso um donut fresquinho com uma xícara de café. Então, ele disse assim mesmo: “Eu só vou parar, se tiver uma vaga para estacionar bem na frente da loja.” E dito e feito! Depois de 7 voltas na quadra, ele estacionou bem na frente da loja. Quase todos nós enfrentamos essa batalha contra o sobrepeso. E algumas batalhas como essa demandam atenção o tempo todo. Mas existe uma batalha que é mais mortal, mais sinistra: É a batalha pela nossa mente.
Esta é uma batalha mortal entre Deus e satanás e o campo de batalha nada mais é do que a nossa mente, a nossa alma. Nós que somos crentes em Jesus Cristo nos vemos envolvidos nesta batalha. Na Segunda carta de Paulo aos Coríntios capítulo 10, Versículos 3 a 5, lemos assim:
“Embora sejamos humanos,
não lutamos conforme os padrões humanos.
Logo de início, Paulo deixa claro que se trata de uma guerra, de uma batalha.
Usamos as armas poderosas de Deus,
e não as armas do mundo,
para derrubar as fortalezas
do raciocínio humano
e acabar com os falsos argumentos.
Destruímos todas as opiniões arrogantes
que impedem as pessoas de conhecer a Deus.
Levamos cativo todo pensamento rebelde
e o ensinamos a obedecer a Cristo.”
Grife essa parte final: “ Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo.” Então, existe
de fato uma guerra. E este sermão é um alerta, é uma chamada às armas. Mas eu peço a Deus que ele sirva de encorajamento, porque quando você nasceu de novo, você nasceu para vencer. Deus não lhe salvou para viver uma vida de derrota. Por isso a Bíblia diz:
“Mas graças a Deus,
que, em Cristo,
sempre nos conduz triunfantemente.”