Agora ouça o que tenho para lhe dizer. Quando você nasceu para o Céu, você passou a viver a caminho do Céu. E aqueles que são nascidos para o Céu e vivem a caminho do Céu recebem marcas indeléveis de Deus. Elas são as marcas de nascença daqueles que nasceram de novo. São as marcas de nascença dos crentes em Jesus Cristo.
E Deus quer que eu lhe diga que se você não encontrar estas marcas de nascença na sua vida, você precisa perguntar a si mesmo se você realmente nasceu para o Céu e se realmente está a caminho do Céu. Porque é uma coisa você usar o vocabulário da religião mas é outra coisa vivê-la. Não é verdade? Então, vamos ver como João começa, aqui no capítulo 2, versículo 4:
“Aquele que diz:
Eu o conheço
e não guarda os seus mandamentos
é mentiroso,
e nele não está a verdade.”
Puxa, João, você certamente não está sendo muito delicado, está? Aliás, você está sendo um pouco contundente, não está? Mas o apóstolo João disse assim mesmo: “Se você diz que O conhece mas não obedece aos Seus mandamentos, você é apenas um mentiroso.” Então, veja mais adiante no versículo 6:
“aquele que diz
que permanece nele,
esse deve também andar
assim como ele andou.”
E veja agora o versículo 9:
“Aquele que diz estar na luz
e odeia a seu irmão,
até agora, está nas trevas..”
Você reparou como cada um destes versículos começa? Aquele que diz... Aquele que diz... Aquele que diz... É uma coisa usar do vocabulário cristão, e é outra caminhar nos caminhos de Jesus, não é verdade? Aquele que diz... Existe um monte de gente que fala bem, de acordo com a religião mas nem sempre prática aquilo que diz.