Se lhe pedissem uma definição de adoração, como você definiria? Adorar é desfrutar de Deus? Eu creio que sim. Eu acredito que adorar seja desfrutar da presença de Deus. Vamos colocar isto numa sentença: Adorar é desfrutar da presença de Deus. É sobre isso que eu quero lhe falar hoje: Como desfrutar da presença de Deus.
Gente, quanto mais eu estudo, quanto maior a minha experiência, mais eu percebo ser esse o objetivo principal
o maior bem e a realização mais maravilhosa é conhecer intimamente a Deus e desfrutar de um relacionamento pessoal. Desfrutar da presença de Deus. Você conhece a Deus pessoalmente? Não estou perguntando se você já ouviu falar Dele. Talvez você já tenha ouvido falar de George Washington, mas a minha pergunta é se você conhece pessoalmente a Deus. Hoje, neste momento, Ele é uma realidade na sua vida – uma realidade reluzente, viva e vital? Se for assim, você conhece o mais profundo dos prazeres. A mais profunda das necessidades foi preenchida em sua vida. Você alcançou o propósito para o qual Deus lhe criou: conhecê-Lo pessoalmente. Porque adorar é desfrutar da presença de Deus.
Não é preciso nada além disso. E você não deve se contentar com nada a menos. Você não precisa de nada a mais que isso e você não deve aceitar nada a menos. Mas existem muitos cristãos atualmente que não têm consciência da presença de Deus na sua vida. Eles se reúnem na igreja, cantam as canções e podem até dizer um “amém” de vez em quando, mas existe algo morto, uma secura e um vazio nas suas vidas.