Hoje eu quero lhe falar sobre algo que acredito responderá algumas perguntas para você. Porque existe uma questão que representa uma dificuldade para muitos crentes sinceros em Jesus Cristo; esta mesma questão, sem resposta na mente de muitos descrentes, tem servido como desculpa que os impede de entregar sua vida ao Senhor Jesus Cristo. A questão em palavras simples é a seguinte: Deus é um Deus justo? Deus é um Deus justo? Se colocarmos no nosso vocabulário cristão: É justo que Deus permita que uma pessoa que nunca ouviu o nome de Jesus, uma única vez, morra e vá para o inferno?
É preciso reconhecer que esta questão é uma questão intrigante, não é? Numa pergunta relacionada a essa, alguém poderia perguntar: “Será que não existe outra forma? As pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, que não conhecem a Jesus, não conseguem alcançar o céu de outro modo?”
São questões importantes, não são? Então já vou iniciar afirmando: Em primeiro lugar, Deus é reto e Deus é justo. Em segundo lugar, não existe outro caminho para o céu fora Jesus Cristo. Eu espero que você entenda isto muito bem. Não aceite a ideia sentimental de que as religiões do mundo são, de alguma forma, relacionadas. Ah não, Jesus disse no capítulo 14 versículo 6 de João: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Agora ouça bem: “ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.”