O Salmo 119:97 diz: “Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.” Como é o próprio Jesus Cristo que nos torna mais parecidos com Ele, é fundamental passar um tempo de qualidade com Ele e em Sua Palavra, e há cinco fatores que contribuem para um tempo de silêncio significativo.
Primeiro, deve ser logo no início do dia, em nosso melhor momento, quando estamos nos preparando para o dia.
Devemos:
- Estar fisicamente alertas, para podermos pensar com clareza.
- Estar moralmente puros e limpos, para que possamos nos curvar sem culpa diante de um Deus santo.
- Estar mentalmente conscientes, para que possamos ser receptivos ao que Ele tem a dizer.
Devemos passar nosso tempo em silêncio em um lugar isolado; em algum lugar onde possamos fechar a porta para o mundo, para evitar distrações. Adrian Rogers diz: “O que você é quando está sozinho é o que você é. A marca de sua vida de oração não é o quanto você ora em público, mas em particular. Seu Pai, que o vê em segredo, o recompensará abertamente”.
Também precisamos das ferramentas certas: uma Bíblia que possamos ler e entender, um diário para registrar seu tempo com Deus e um segundo diário para registrar as orações. Na prática, também é bom ter um bloco de notas para anotar suas instruções espirituais para o dia.
Obedeça ao que Deus lhe disser. Nossa vida espiritual depende de revelação e obediência. Uma não funciona sem a outra.
Aplique isto em sua vida
Seu tempo de silêncio com Deus é significativo para você? Você se preparou adequadamente e se preparou para passar um tempo proveitoso com o Senhor? Considere essas etapas hoje e converse com Deus.
Nota: O pastor Adrian Rogers pregou usando a versão da Bíblia KJV e a maioria dos recursos originais em inglês em www.LWF.org usam a KJV. Sua equivalente em português é a versão ACF. Esta mensagem foi terceirizada para outra organização e produzida com a versão GNT.