Quando nascemos de novo e nos tornamos filhos de Deus, recebemos dons espirituais. Descobrir, desenvolver e colocar em prática nossos dons espirituais é como encontramos alegria e realização na vida cristã.
1 Coríntios 12 explica como os filhos de Deus podem desembrulhar os seus dons espirituais.
"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes." (1 Coríntios 12:1)
Nossos dons espirituais são sobrenaturais, graciosamente dados a nós pelo Espírito Santo quando nascemos de novo. Não há espaço para orgulho ou egoísmo; recebemos nossos dons espirituais para servir uns aos outros. O Espírito Santo escolhe os nossos dons; a nossa responsabilidade é descobrir o que Ele soberanamente nos transmitiu.
Adrian Rogers diz: "Esses dons espirituais não são para evidência, são equipamentos. Eles não são para o seu prazer, eles são para serem usados por você.”
"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos...” (1 Coríntios 12:4-6).
Alguns dos diversos dons listados nas Escrituras são:
É nossa alegria e responsabilidade descobrir os nossos dons. Devemos primeiro nos apresentar ao senhorio de Deus. Em segundo lugar, temos de nos tornar bons administradores dos nossos dons, com espírito renovado e boa-fé.
Finalmente, devemos permanecer em comunhão com outros crentes. Fomos feitos para servir bem uns aos outros, para funcionar como um corpo em pleno funcionamento. Nossos dons espirituais serão confirmados à medida que começarmos a servir uns aos outros da maneira que pudermos.
Aplique isto à sua vida
Se você não descobriu seus dons espirituais, pergunte a si mesmo: Tenho me apresentado ao Senhor? Eu decidi ser um bom mordomo de tudo o que o Espírito Santo confirmou em mim? Estou servindo fielmente na minha igreja?
Nota: O pastor Adrian Rogers pregou usando a versão da Bíblia KJV e a maioria dos recursos originais em inglês em www.LWF.org usam a KJV. Sua equivalente em português é a versão ACF. Esta mensagem foi terceirizada para outra organização e produzida com a versão GNT.