PT_1731-O Método para a Comunhão - A Formula for Fellowship

A Formula for Fellowship

PT_1731-O Método para a Comunhão - 1 João 1:3-10

Como cristãos, podemos escorregar e cair no pecado como qualquer outra pessoa. O que acontece com a nossa comunhão com Deus quando pecamos?

1 João 1:5-7 diz: "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: Que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."

A fórmula da comunhão é uma vida limpa. Muitas vezes, preferimos ver os nossos pecados como erros que precisam ser corrigidos. Na realidade, somos pecadores necessitados de perdão. Adrian Rogers diz: "O problema com a sociedade de hoje é que todos nós temos um fardo de culpa sem um sentimento de pecado.” Se formos verdadeiramente salvos, nosso pecado não pode mais nos condenar; mas pode interromper a comunhão com Deus. Nossa "filiação" é fixada para a eternidade, mas nossa comunhão é determinada quanto a obedecer ou não às instruções de nosso Pai.

Se queremos permanecer em comunhão com Deus, devemos primeiro expor nossos pecados à luz. Esconder nossos pecados é muito perigoso; se queremos saber se temos algum pecado não confessado em nossos corações, temos que deixar às claras as nossas imperfeições. Devemos ter a ousadia de pedir ao Espírito Santo que nos convença legitimamente, especificamente e redentivamente.

Em segundo lugar, o nosso pecado deve ser expresso ao Senhor. Uma confissão de pecado não é apenas uma admissão; é um acordo com Deus sobre isso. Confessar o pecado significa nomeá-lo e deixá-lo; concordar com Deus imediatamente, especificamente e com confiança. 1 João 1:9 diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

Porque Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar. Se tão somente confessarmos, podemos ser totalmente purificados de toda injustiça, e nossa comunhão com Deus pode ser restaurada.

Aplique isto à sua vida

Você tem algum pecado não confessado em sua vida? Leve-o à luz e expresse-o ao Senhor.

Nota: O pastor Adrian Rogers pregou usando a versão da Bíblia KJV e a maioria dos recursos originais em inglês em www.LWF.org usam a KJV. Sua equivalente em português é a versão ACF. Esta mensagem foi terceirizada para outra organização e produzida com a versão GNT.