Todo cristão deve ter o privilégio de saber, sem sombra de dúvida, que é salvo. Mas ter dúvidas não significa necessariamente que não somos salvos.
Adrian Rogers diz: "a dúvida é para o seu espírito o que a dor é para o seu corpo; isso não significa que você está morto, significa que algo está errado.”
1 João 5 revela como ser salvo e saber disso, sem hesitação.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus" (1 João 5:11-13).
Quando surgem dúvidas, devemos lembrar, em primeiro lugar, como somos salvos: por graça, através da fé (ver Efésios 2:8).
Adrian Rogers diz: "A Graça é o favor imerecido e o amor que Deus nos mostra. Foi isso que fez com que Deus nos amasse quando não éramos dignos de sermos amados. Deus não nos ama porque somos valiosos... somos valiosos porque Ele nos ama.”
Fé não é crença intelectual; é confiança e compromisso com Deus. Pense na graça como a mão de Deus que desce até nós, e a fé como a nossa mão que sobe até Ele.
Entendendo isso, podemos encontrar nossa certeza através de três testes básicos:
Aplique isto à sua vida
Você tem dúvidas sobre a sua fé? Considere os testes do senhorio, comunhão e relacionamento. Se você não sabe se sua dúvida é a convicção do Espírito Santo, ou tática do diabo, creia em Jesus.
Nota: O pastor Adrian Rogers pregou usando a versão da Bíblia KJV e a maioria dos recursos originais em inglês em www.LWF.org usam a KJV. Sua equivalente em português é a versão ACF. Esta mensagem foi terceirizada para outra organização e produzida com a versão GNT.