Você Precisa do Remédio de Deus para a Amargura?

“E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere. O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava.”
Gênesis 39:20-23

Reflita Sobre Isto

Precisamos ter cuidado com a amargura. Pessoas amargas não são agradáveis de se conviver. Às vezes, os pastores ficam amargos. Conheço um pastor que serviu a uma igreja por muitos anos. Por alguma razão, as pessoas daquela igreja se voltaram contra ele, começaram a criticá-lo e, finalmente, o demitiram. Esse pastor perguntou repetidamente: “Como eles puderam fazer isso comigo depois de tudo o que fiz por eles? Como puderam fazer isso?” E ele ficou muito amargo. Achei que a vergonha era ele não ter dito: “Depois de tudo o que fiz para Deus”. Não para eles, mas para Deus.

Se você espera que as pessoas supram suas necessidades e reconheçam seu valor, você ficará desapontado com a vida. E você ficará amargurado. Um dos maiores testes da vida não é como você reage quando é punido por fazer algo errado, mas como você reage quando é perseguido por fazer o que é certo. José fez o que era certo. Ele foi perseguido e testado, mas não havia um pingo de amargura na vida de José. Como? Porque Deus estava com ele.

  • Quando foi a última vez que você ficou amargurado? Como isso fez você agir em relação aos outros? Em relação a Deus?

Você já pediu a Deus para estar com você quando foi tentado pela amargura? Como isso poderia mudar as coisas?

Pratique Isto

Converse com um amigo sobre como a amargura se manifesta em sua vida. Peça a ele ou ela para te ajudar a se manter responsável quando você estiver se tornando amargo.

© Devocional extraído das mensagens do Dr. Adrián Rogers - Ministério PORTUGUES.LWF.ORG ou Love Worth Finding www.LWF.org
© Direitos Autorais https://portugues.lwf.org/o-amor-verdadeiro/direitos-autorais É proibida a produção ou reprodução para uso comercial ou venda.
⟶ Baixe nosso aplicativo ou App “My LWF” e edifique-se em português.