E se eu não me arrepender dos meus pecados?

Se você entende o que é pecado, então você deve saber que precisa de perdão. O pecado é uma afronta moral a um Deus santo. Ficamos aquém do Ele espera. É errar o alvo do que Ele queria para nós. Somos pecadores por nascimento, por natureza, por escolha e por prática. Nós ofendemos a Deus e porque Ele é justo, Ele deve punir o pecado. E nós merecemos punição! No entanto, Deus nos ama. O pastor Adrian Rogers disse: "Ninguém jamais pecou além do amor de Deus que não pudesse ser alcançado. O pecado não é apenas quebrar as leis de Deus; é quebrar o Seu coração."

Se você está realmente perguntando como você pode conhecer Jesus, então você precisa dar uma olhada no espelho (Veja Tiago 1:22-25). Você não pode confessar a Deus o que você não vai admitir para si mesmo. Antes que você possa aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, você tem que olhar para o seu pecado e ver quão horroroso ele é diante de um Deus perfeito e santo. Confesse seu pecado e abandone-o. Saia do espelho onde você viu seu pecado e volte-se para uma vida em que você abandone esse pecado. Não há arrependimento sem quebrantamento. Jesus morreu em seu favor para que você pudesse viver para a eternidade no Céu com um Deus que te ama e quer te perdoar. O pecado não pode vencer. A fé não pode falhar. O fato de que um Deus santo e perfeito escolheria amá-lo e perdoá-lo e enviar Seu Filho para morrer por você deveria fazer você louvá-Lo ainda mais.

Você não precisa viver em constante arrependimento. Uma vez que você tenha confessado e se afastado de seu pecado e aceitado Jesus como Salvador e Senhor, você não vai querer continuar pecando; você vai querer viver uma vida de obediência diante de Deus porque você O ama.

TÓPICOS RELACIONADOS