Do que eu preciso ser "salvo"?

A Bíblia diz que toda pessoa que já viveu precisa ser salva da penalidade de seus pecados contra Deus.

Romanos 3:22-23 diz: "Porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”. Todos somos culpados diante de Deus e separados dEle. Nossas boas ações não podem nos levar a Deus. Nosso código moral pessoal não pode pagar a penalidade por nossos pecados.

O pecado é uma afronta moral contra Deus; portanto, Deus é aquele que deve perdoar o pecado. Somos pecadores por nascimento, por natureza, por escolha e por prática. Temos moralmente ofendido um Deus infinitamente santo. Ele deve punir o pecado, e nós merecemos punição.

Precisamos ser salvos da punição que nossos pecados merecem. A boa notícia é que o próprio Deus é Aquele que salva. Jesus morreu na cruz em nosso lugar. Ele levou nossos pecados sobre Si e absorveu a ira de Deus por esses pecados. Enquanto Ele estava pendurado na cruz, o castigo que merecíamos foi colocado sobre Jesus.

2 Coríntios 5:21 diz: "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." Quando cremos em Jesus, obtemos a perfeita justiça de Jesus. Deus nos trata como se sempre tivéssemos obedecido perfeitamente a Ele. Somos recebidos em Sua presença e tratados como Seus filhos. É através de Jesus que somos salvos.